Ai que saudade... Saudade daquele tempo em que não existia preocupação, que eu tomava café da manhã e já prestava atenção no que a minha mãe colocava na lancheira. Saia feliz, chegava no colégio e ia cantar com os coleguinhas, desenhar, pintar a cara, começar a descobrir as letras... Lembro que aprendi a ler com 5 anos, foi amor á primeira vista. Na hora do recreio comia, corria, brincava de pega-pega, ia pro escorregador. Naquele tempo o motivo de raiva era quando o menino chato da sala puxava meu cabelo. Depois, cansada, o sinal tocava era a hora do relax, uma musica suave ocupava o ambiente e a euforia acabava, cansados, de cabeça baixa, parecíamos anjinhos. Mais aula, depois a mamãe vinha me buscar, ia pra casa, almoçava, assistia os filmes da disney, sessão da tarde, brincava de boneca, minha roupa não importava, ficava a vontade em casa, gritava, pulava, caia, chorava, amava assistir pokemon . Á noite tomar aquele tradicional e maravilhoso copo de leite com nescau assistindo Tv Cruj ... Era só alegria. Saudade do tempo em que ficar gripada era motivo de felicidade por ficar em casa recebendo os mimos da mãe e passar a manhã assistindo desenho animado. Saudade de quando a vovó pegava no colo e defendia de castigos . Queria tanto voltar no tempo... naquela época em que todos eram amigos, não existia falsidade. As decepções eram quando o tempo no pula-pula acabava, quando voce descobria que alguem tinha riscado a cara da boneca, quando você ganhava roupas ao invés de brinquedos no seu aniversário, quando sua mãe não deixava comer doces antes do almoço, quando você não podia sair pra brincar porque tinha feito alguma travessura... Queria ter de volta toda aquela magia, toda aquela pureza, inocência de achar que o mundo é maravilhoso, que existem super heróis para lhe proteger, e quando voce estava tendo pesadelos podia dormir na cama dos seus pais. Naquele tempo o futuro sonhado era com um principe encantado; lindo, gentil, amável, capaz de enfrentar bruxas e dragões para poder ficar com você. Confesso, eu sonhava em ser uma pirata. Saudade dos meus aniversários, nos quais os temas eram personagens infantis, e a minha sacolinha era a mais recheada. Me entupia de doces. Sempre desejava ter uma casa na árvore, quantos projetos rabiscados em papéis.Um dia ainda vou construir uma.Naquele tempo tudo era magia, era sonho, era sorriso.A vontade é grande de voltar a viver no fantástico mundo das crianças. Mas não dá, pelo menos eu sei que aproveitei bem, o jeito é fechar os olhos e recordar...
aaai, eu acho que qualquer um se identificaria com esse texto.. também tenho muita saudade de ser criança. *-* amei!
ResponderExcluirA saudade nunca nos deixa. Sempre estamos lembrando de alguma coisa do nosso passado. É um sentimento que toma o nosso coração. São fragmentos de momentos bons que nos deram muitas alegria. A gente reflete e muitas vezes as lágrimas descem de felicidade.
ResponderExcluirSaudades!!! Também tenh tanta saudade em minha vida.
Que lindo texto, Sabrina.
Fico feliz por estar tendo inspiração pra escrever sempre. Não desista. Você vai entender o que sinto quando desabafo em meu blog.
Parabéns...
João do Amor Natal - RN - Brasil.
Sabrina, que coisa mais linda! Também sinto saudade sobre esse tempo, e falo um pouco sobre isso numa música que ouvi hoje... Eu sei o que você sente. O mundo anda cruel demais né?
ResponderExcluirOlha, também amei o seu blog. Continue a escrever... é muito bom. Deus te abençoe!
Volte sempre!