quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

' Cada escolha uma renúncia, isso é a vida ... ♫

Sempre estamos escolhendo. Seja a roupa de vestir, o que iremos comer, atravessar a rua logo ou não, ficar na net ou estudar, doce ou salgado, ligar ou esperar o telefone tocar... Decisões nos rodeiam o tempo todo, mas nem sempre é fácil decidir, as experiências de escolhas ruins nos fazem temer um novo fracasso, e se eu optar por algo errado ? se depois eu quiser voltar atrás e não tiver jeito? Por isso muitas vezes escolhemos o caminho mais fácil, aquele com mais luz, que parece não ter obstáculos pela frente, nem sempre é o que queremos ou o melhor, mas por medo de ousar acabamos o seguindo. Precisamos ter coragem para arriscar,para realizar nossos desejos. Mas precisamos pensar bem, agircom responsabilidade, passos de impulso podem fazer nossa vida virar um caos! Se você não andar pelo desconhecido, não conhecerá coisas novas... Particularmente não gosto de monotonia, sempre tenho um novo objetivo. E quando uma situação está ruim, não sei me contentar com ela, baixar a cabeça e fingir felicidade... Essa minha mania de achar que posso mudar o mundo! Quer saber? Eu posso, pelo menos o meu. Isso só depende das minhas escolhas. Não tenha medo de ousar, de se jogar de cabeça num sonho... Não estou dizendo pra sair por aí fazendo coisas sem noção... Mas muitas vezes a nossa felicidade depende da nossa coragem de arriscar. (:

Um comentário:

  1. Isso mesmo. A nossa felicidade só depende da nossa corgem de arriscar. Se a gente nunca procurar fazer por nós ninguém o fará. Então, temos de ver a vida como ela é.
    O mundo pode tá perdido. Mas existe um mundo dentro de nós: o nosso mundinho. Aqui a gente tem a obrigação de cuidar dele do nosso jeito. Se errarmos pagaremos pelo nosso erro. Se acertarmos, colheremos os frutos... viveremos em paz conosco.
    parabéns, mais uma vez por mais um texto bonito.
    Sempre vou ficar de olho mesmo quando não der pra eu deixar minhas pobres palavrinhas resgistradas aqui.
    Continue escrevendo.

    ResponderExcluir